Questões da Banca AOCP

Questão: 246719
Banca: AOCP Prova: Técnico de Informática Ano: 2012
Disciplina: Redes de Computadores Assunto: Geral ,
Um canal de comunicação é o caminho elétrico estabelecido entre duas ou mais estações ou terminais, que pode ser constituído por uma estrutura qualquer de cabeamento ou frequências de rádio. A alternativa que apresenta apenas os tipos de canais de comunicação, é
Questão: 356884
Banca: AOCP Prova: Analista Administrativo - Estatística Ano: 2015
Disciplina: Princípios, Normas e Atribuições Institucionais Assunto: Geral ,
Assinale a alternativa correta.
Questão: 326586
Banca: AOCP Prova: Assessor Técnico de Informática Ano: 2012
Disciplina: Arquitetura de Software Assunto: Geral ,
A usabilidade não é uma propriedade singular de uma interface de um sistema de informação. Ela se apoia em uma série de elementos. São três de seus predicados:
Questão: 134141
Banca: AOCP Prova: Técnico de enfermagem Ano: 2015
É proibido ao técnico de Enfermagem, EXCETO
Questão: 196018
Banca: AOCP Prova: Analista Judiciário - Contabilidade Ano: 2015
Disciplina: Contabilidade Geral Assunto: Teste de Recuperabilidade (impairment) , Balanço Patrimonial ,
A norma contábil que trata da redução do valor recuperável de ativos é o CPC 01 (R1) que estabelece os procedimentos que uma entidade deve aplicar para assegurar que seus ativos estejam registrados contabilmente por valor que não exceda seus valores de recuperação. Referente ao assunto, assinale a alternativa correta.
Questão: 195705
Banca: AOCP Prova: Técnico de Contabilidade Ano: 2015
Disciplina: Contabilidade Geral Assunto: Geral ,
De acordo com o princípio da entidade, informe se é verdadeiro (V) ou falso (F) o que se afirma a seguir e assinale a alternativa com a sequência correta.
( ) A Contabilidade é mantida para a entidade como pessoa distinta do(s) sócio(s).
( ) O contador deve fazer esforço para não misturar as movimentações da entidade com as do(s) proprietário(s).
( ) Pessoas físicas e jurídicas não devem ser confundidas, ou sócio(s) não deve(m) ser(em) confundido(s) com empresas.
( ) O contador não deve se preocupar com esse princípio, pois a responsabilidade é solidária e inteiramente do(s) sócio(s).
Questão: 375199
Banca: AOCP Prova: Fisioterapeuta Ano: 2014
Áreas de Proteção Ambiental (APAs) são unidades de conservação destinada a conservar e proteger a qualidade ambiental e os sistemas naturais existentes em uma determinada localidade, visando à proteção dos ecossistemas regionais e consequentemente à melhoria da qualidade de vida da população local. No município de Camaçari, existem 3 APAs, que são conhecidas como
Questão: 412012
Banca: AOCP Prova: Enfermeiro Ano: 2015
Disciplina: Português Assunto: Geral ,
Em “O gostar que nos define está ligado às entranhas de alguém...", a crase ocorreu
Questão: 457277
Banca: AOCP Prova: Fisioterapeuta Ano: 2014
Em uma planilha eletrônica do Microsoft Excel 2010 (instalação padrão português – Brasil), nas células A1, A2, A3 e A4, foram inseridos,respectivamente, os valores 2, 4, 6 e 8. Na célula B1, foi inserida a fórmula =A4+A1*A2+MÉDIA(A1:A4) . Assinale a alternativa que apresenta o resultado obtido pela fórmula contida em B1.
Questão: 408078
Banca: AOCP Prova: Técnico de Contabilidade Ano: 2015
Disciplina: Português Assunto: Geral ,
No excerto “[...] 91,5% do público feminino pesquisado respondeu que escova os dentes duas vezes ao dia [...]”, o termo em destaque foi utilizado para introduzir uma oração
Mulheres cuidam mais da saúde do que homens
    Segundo pesquisa, 71,2% dos entrevistados pelo IBGE haviam se consultado com um médico pelo menos uma vez no último ano. Entre elas, o índice foi de 78% - contra 63,9% deles. 
    As mulheres brasileiras vão mais ao médico do que os homens. É o que mostra uma pesquisa divulgada nesta terça-feira, realizada em conjunto entre o Ministério da Saúde e o IBGE. A publicação revelou que 71,2% dos entrevistados haviam se consultado pelo menos uma vez nos 12 meses anteriores à entrevista. Entre as mulheres, o índice foi de 78%, contra 63,9% dos homens. 
    Elas também são mais aplicadas nos cuidados com os dentes: 47,3% das brasileiras disseram terem ido ao dentista uma vez nos 12 meses anteriores, ante 41,3% dos homens. A diferença também aparece na questão da higiene bucal: 91,5% do público feminino pesquisado respondeu que escova os dentes duas vezes ao dia, ao passo que a taxa foi de 86,5% no masculino. 
    A pesquisa também investigou o atendimento nos serviços de saúde, público e privado. De acordo com os resultados, 71% da população brasileira procura estabelecimentos públicos de saúde para atendimento. Destes, 47,9% afirmaram que utilizam as Unidades Básicas de Saúde como principal porta de entrada para atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS).
    Além disso, o levantamento mostrou ainda que os serviços públicos mais procurados depois das Unidades Básicas de Saúde são os de emergência, como as Unidades de Pronto Atendimento Público - com 11,3% da população - e hospitais e serviços especializados como ambulatórios, com 10,1% da população. Já os consultórios e clínicas particulares atraem 20,6% dos brasileiros e as emergências privadas são procuradas por 4,9% deles.
    A Pesquisa Nacional de Saúde coletou informações em 64 000 residências brasileiras em 1 600 municípios entre agosto de 2013 e fevereiro de 2014.
(Com Estadão Conteúdo) Adaptado de: < http://veja.abril.com.br/noticia/ saude/mulheres-cuidam-mais-da-saude-do-que-homens> Acesso em 06 jun. 2015.