Questões da Banca MPE-RS

Questão: 302578
Banca: MPE-RS Prova: Assistente social Ano: 2014
A defesa dos direitos humanos é uma das prescrições constitutivas dos princípios fundamentais do Código de Ética do Assistente Social vigente. Assim, é possível afirmar que os direitos humanos na perspectiva dos Assistentes Sociais são
A Construtora Grenal Ltda. tem contra si lavrada, há poucos dias, uma Notificação Fiscal de Lançamento de Débito (NFLD) em razão da falta de declaração e pagamento da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL). A sociedade empresária precisa, com urgência, suspender a exigibilidade do crédito tributário, ante seu interesse em participar de licitação que ocorrerá em breve.

As opções a seguir apresentam condutas que atendem à necessidade da construtora, à exceção de uma. Assinale-a.
Questão: 317364
Banca: MPE-RS Prova: Promotor de Justiça Ano: 2012
Assinale a alternativa correta.
Questão: 79325
Banca: MPE-RS Prova: Promotor de Justiça Ano: 2014
Disciplina: Direito Civil Assunto: Adoção , Direito de Família ,
Assinale com V (verdadeiro) ou com F (falso) as seguintes afirmações, relativas à colocação em família substituta.


( ) Na colocação de criança ou adolescente em família substituta, o pedido poderá ser feito diretamente em cartório, em petição assinada pelos próprios requerentes, dispensada a assistência de advogado sempre que os pais forem falecidos, tiverem sido suspensos ou destituídos do poder familiar ou houverem aderido expressamente ao pedido de colocação em família substituta.

( ) Nos pedidos de colocação de criança ou adolescente em família substituta (guarda, tutela e adoção), será necessário o consentimento da criança e do adolescente, colhido em audiência.

( ) Nas adoções de criança ou adolescente por pessoa ou casal residente ou domiciliado fora do Brasil, o estágio de convivência deverá ser cumprido no território nacional pelo prazo mínimo de 15 (quinze) dias.

( ) Segundo o ECA, excepcionalmente, é possível deferir a guarda, fora dos casos de tutela ou adoção, para atender situações peculiares ou suprir a falta eventual dos pais ou responsável, podendo ser deferido o direito de representação para a prática de determinados atos.

A sequência correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é
Questão: 240434
Banca: MPE-RS Prova: Técnico de Informática Ano: 2012
Disciplina: Sistemas Operacionais Assunto: Geral ,
O sistema operacional Windows 7 é
Questão: 258670
Banca: MPE-RS Prova: Técnico de Informática Ano: 2012
Disciplina: Assunto:
Considere as seguintes afirmações sobre as linguagens XML e HTML.

I. Os nomes de tags em HTML são definidos para descrever o significado dos elementos de dados no documento, em vez de descrever como o texto será exibido.

II. No HTML e no XML, os elementos são identificados em um documento por seus tags de início e de fim.

III. No HTML e no XML, os nomes de tags estão inclusos entre sinais de menor e de maior <..>, e os tags de fim são identificados por uma barra invertida .

Quais estão corretas?
Questão: 460307
Banca: MPE-RS Prova: Técnico de Informática Ano: 2012
Disciplina: Noções de Informática Assunto: Mozilla Firefox , Navegadores (Browser) , Navegadores (Browser) ,
Considere as seguintes afirmações a respeito da configuração do navegador Firefox.

I. Na configuração do Firefox, é possível selecionar sites específicos dos quais não serão aceitos cookies.

II. O modo de navegação privada torna o usuário anônimo na Internet, não revelando sua identidade e protegendo-o contra ataques de spywares.

III. É possível remover apenas cookies específicos se estiver configurado o modo customizado de configuração de armazenamento do histórico de navegação.
Quais estão corretas?
Questão: 460304
Banca: MPE-RS Prova: Técnico de Informática Ano: 2012
Em um cliente de e-mail, na máquina do usuário, normalmente, podemos configurar mais de uma conta. Com base nessa informação, é correto afirmar que
Questão: 89841
Banca: MPE-RS Prova: Promotor de Justiça Ano: 2012
Disciplina: Direito Processual Penal Assunto: Habeas Corpus ,
Licurgo, funcionário público municipal de Novo Hamburgo, cometeu prevaricação. No Juizado Especial Criminal - depois de todos os trâmites processuais - , ocorreu sua absolvição. Em virtude de recurso acusatório, a Turma Recursal reformulou a decisão, condenando-o como incurso no art. 319 do Código Penal. Como a defesa percebeu a ocorrência de vício insanável no veredito, resolveu impetrar habeas corpus. O writ deve ser dirigido
Questão: 411697
Banca: MPE-RS Prova: Assessor Administrativo Ano: 2015
Disciplina: Português Assunto: Emprego do hífen , Ortografia ,

Instrução: A questão está relacionada à redação oficial. 

Assinale o enunciado em que, do ponto de vista do uso ou não do hífen, as duas palavras ou expressões sublinhadas estão grafadas corretamente, segundo as normas do novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa que está sendo implementado desde 1º de janeiro de 2009 e que coexiste com a norma ortográfica atualmente vigente.